Mappim

Prefeitura de Itamaraju monta estrutura para evitar aglomerações em agencias bancarias

Por Henrique Peixoto em 07/05/2020 às 00:58:22

A Prefeitura de Itamaraju, reforçou as ações diante da pandemia do covid-19 no município. As ações foram intensificadas proporcionando um grande reflexo de tranquilidade aos cidadãos que procuram por atendimentos em agencias bancarias e correspondentes.

Foram montadas tendas com cadeiras e marcações no chão para manter o distanciamento social e levar um pouco mais de conforto e segurança as pessoas que precisam ir as Agências Bancárias e Casas Lotéricas.

Com as ações, parte das vias próximas as agências e casas lotéricas da cidade baixa e alta foram interditadas, servidores do município foram convocados para auxiliar no atendimento e mascaras foram distribuídas para as pessoas que não estavam portando o item de segurança.

A ação contou com apoio da Policia Militar, Superintendência de Trânsito, profissionais da Secretaria de Saúde e servidores lotados na Secretaria de Educação.

No início da tarde de terça-feira 05 de maio, um novo decreto foi estabelecido pelo Prefeito Dr. Marcelo, restringindo o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, além de outras medidas adotadas para conter a pandemia.

Em outras tendas montadas próxima a agencia da caixa econômica federal, servidores auxiliam beneficiários do auxílio emergencial, são realizadas consultas do auxílio, verificação, solicitação e informações sobre data de pagamentos.

Confira abaixo as medidas tomadas pela Prefeitura de Itamaraju: