Mappim

Moro diz que 'democracia, liberdades, estado de direito, integridade e tolerância caminham juntos'

Ex-ministro publicou mensagem em perfil nas redes sociais neste domingo (3). O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou neste domingo, em uma [...]

Por Redação em 03/05/2020 às 20:31:05

Ex-ministro publicou mensagem em perfil nas redes sociais neste domingo (3). O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou neste domingo, em uma postagem em uma rede social (3), que democracia, liberdades, estado de direito, integridade e tolerância caminham juntos.

"Democracia, liberdades - inclusive de expressão e de imprensa - Estado de Direito, integridade e tolerância caminham juntos e não separados", publicou.

Moro foi um dos alvos de um ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com participação do presidente Jair Bolsonaro.

Juristas, políticos e entidades reagem a nova participação de Bolsonaro em ato antidemocracia

Manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto para pedir o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, além de defender uma "intervenção militar com Bolsonaro" e criticar o ex-ministro.

Durante o ato deste domingo, uma equipe de jornalistas do jornal "'O Estado de São Paulo' foi atingida por chutes, murros, empurrões e rasteiras.

Além do "Estadão", houve agressão e ofensa a equipes da "Folha de S.Paulo", do jornal O Globo e do site "Poder360".

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1