Mappim

Cabo PM de Itajuípe morre em hospital de Itabuna com suspeita de Covid-19

Por Informações: Pimenta.blog/O Trombone em 03/05/2020 às 20:13:10

Uma triste notícia registrada nas primeiras horas de domingo 03 de maio de 2020, comoveu a instituição da Policia Militar da Bahia, diante do falecimento de um membro da corporação.

Wilson Moura dos Santos, Cabo da Polícia Militar da Bahia, veio a óbito em uma unidade hospitalar, durante a manhã de domingo (03) em Itabuna.

O policial militar era morador da cidade de Itajuípe, e atualmente trabalhava em Itabuna, lotado na Companhia de Guarda e Conjunto Penal, segundo informações de familiares e amigos, o policial foi internado no Hospital Calixto Midlej Filho, depois de passar mal e apresentava sintomas do Covid-19.

O policial militar foi internado em estado grave na última sexta-feira (1º), os primeiros exames feitos ainda no hospital em Itabuna, indicam que Wilson Moura foi contaminado pelo Covid-19, mas somente um exame específico feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), pode confirmar a real causa da morte.

Apesar de a equipe médica ainda não ter recebido o resultado do exame para confirmar a infecção pelo coronavírus, uma Tc do tórax verificando os pulmões indicou a presença da doença, Wilson Moura, de 42 anos, era portador de comorbidades importantes, a exemplo de cardiopatia, hipertensão e diabetes. Ele deixa esposa, três filhos, além dos pais e dois irmãos.

Nas redes sociais amigos e colegas de corporação lamentaram o ocorrido expressando tamanha tristeza, solidarizando aos familiares diante da perda incalculável e precoce.

Na Bahia a secretaria estadual de Saúde registrou 3.315 infectados contabilizando o total 123 mortes, porém, os números vêm crescendo a cada momento.