Mappim

Moro presta depoimento sobre denúncias de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF

Ex-ministro da Justiça deve começar a ser ouvido por delegados no início da tarde. Depoimento faz parte de inquérito para investigar denúncias de Moro [...]

Por Redação em 02/05/2020 às 20:36:22

Ex-ministro da Justiça deve começar a ser ouvido por delegados no início da tarde. Depoimento faz parte de inquérito para investigar denúncias de Moro contra o presidente. Manifestantes se reúnem em frente à PF para a chegada de Moro, em Curitiba

O depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para a Polícia Federal está marcado para as 14h deste sábado (2). O horário foi confirmado por fontes à TV Globo.

Moro será questionado sobre detalhes da acusação de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente em investigações da Polícia Federal. O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, relator do inquérito que investiga a denúncia de Moro .

Investigadores saíram de Brasília e viajaram para Curitiba para colher o depoimento. Delegados e procuradores da Procuradoria-Geral da República participarão da audiência.

Na quinta, Mello determinou que Moro fosse ouvido dentro de 5 dias, atendendo a pedido de parlamentares que alegaram a urgência do caso e a possibilidade de perecimento de provas. O prazo anterior dado pelo ministro era de 60 dias.

Três procuradores da PGR e três delegados da PF vão ouvir o ex-ministro. Os delegados integram o Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), grupo responsável na Polícia Federal pelos inquéritos que correm no STF.

De acordo com informações da RPC, Moro será ouvido em uma sala ampla com a distância recomendada por causa do coronavírus e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em entrevista à revista "Veja", Moro disse que vai apresentar à Justiça provas contra Bolsonaro. Desde o início do dia, apoiadores do ex-ministro e simpatizantes do presidente aguardavam o depoimento em frente ao prédio da PF em Curitiba.

Editoria de Arte / G1

Fonte: G1