Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza entrega de Kits de EPIs para profissionais de saúde

Por Henrique Peixoto em 30/04/2020 às 11:46:22

Durante a manhã de terça-feira (28) o prefeito Dr. Marcelo, juntamente com o secretário de saúde Luiz Fabio e diretor do hospital Binho da Farmácia, realizou a entrega de Kits de EPIs para profissionais da saúde do município que poderão ter contato direto com pacientes com Coronavírus.

Os kits foram distribuídos para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), Vigilância Sanitária Epidemiológica (VIEP) e Equipes do Hospital Municipal de Itamaraju. O prefeito Dr. Marcelo, ressaltou a importância de proteger os profissionais que estão na linha de frente do atendimento à pacientes de Covid-19.

Cerca de 300 kits foram distribuídos contendo macacão impermeável, capacete de proteção, óculos de proteção transparentes em policarbonato, máscara N95, avental impermeável entre outros itens específicos para atuação das equipes diretamente com pacientes infectados.

A ação reforça as medidas de cuidados e segurança adotada pela gestão municipal, garantindo aos profissionais uma atuação segura nas repartições de saúde em meio a pandemia do Covid-19, as equipes receberam capacitação e está inteiramente à disposição da comunidade caso necessário.

Essas e outras medidas são notórias diante do enfrentamento ao covid-19, destacou o secretário de saúde Luiz Fabio, inteirando a responsabilidade com os profissionais de saúde e população.