Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza mutirão da Dengue para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

Por Henrique Peixoto em 18/04/2020 às 10:05:35

A Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, intensificou o combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela urbana.

Durante a manhã de sexta-feira (17) um mutirão foi realizado em áreas com aumento no índice de infestação, dezenas de agentes de endemias aproveitaram o período de isolamento social e orientaram moradores para os cuidados a serem tomados evitando possível epidemia da dengue.

O mutirão aconteceu na área em torno da Cidade Baixa abrangendo Vale do Jucuruçu e Baixa Fria, diversas residências foram visitadas sendo possível combater os focos do mosquito, verificando recipientes que futuramente se tornariam criadouros do mosquito.

Durante o mutirão o secretário de saúde Luiz Fabio, conversou com os agentes e coordenadores que mapeavam a área a ser percorrida, o secretário demonstrou preocupação com a época de chuvas e que todas as medidas serão tomadas para que o município não corra risco de um surto de dengue.

O Coordenador da Vigilância Thaillon Bastos, destacou os serviços realizados pelo departamento, solicitando a colaboração da população para o combate aos focos do mosquito. Nos próximos dias outros mutirões serão realizados na sede e interior do município.

Com a Dengue Não se Brinca!