Mappim

Dr. Marcelo Angênica assina ordem de serviço para pavimentação de ruas no Bairro Várzea Alegre

Por Amaral Jr / ASCOM PMI em 03/03/2020 às 12:34:25


O prefeito do município de Itamaraju (distante 730 Km de Salvador), assinou em seu gabinete uma ordem de serviço que permitirá a Secretaria de Obras Municipal, realizar a pavimentação em bloco sextavado de várias ruas do Bairro Várzea Alegre na região sul da cidade.

Desde o início de sua gestão, o prefeito tem assinado uma série de ordem de serviço para pavimentações de ruas em todo o município, melhorando a qualidade de vida dos moradores e ampliando as frentes de trabalho em todo o município incluindo os distritos.


O secretário de Obras Toninho Charbel disse que a obra já foi liberada e de acordo com a empresa que ganhou a licitação, o início das obras começarão o mais breve possível.

O Secretário informou ainda quais são as ruas que foram contempladas, confira abaixo a relação das ruas que serão pavimentadas com blocos sextavado no Bairro várzea Alegre: Rua Providência, Rua Santo Amaro, Rua São Pedro, Rua São Raimondo, Travessa São Pedro 1, Travessa São Pedro 2, Travessa São Pedro 3, Travessa São Pedro 4 e Avenida Vitória.

A pavimentação de ruas em Itamaraju, faz parte do programa de ações que tem consolidado a cada dia, como o maior plano de intervenções urbanísticas dos últimos anos na história do município, com obras de construção e requalificação de praças, mercados públicos, escolas, unidades de saúde, pavimentação asfáltica, além de um amplo conjunto de obras na sede e no interior.


"A pavimentação de ruas do Bairro Várzea Alegre era uma reivindicação antiga da comunidade e graças a Deus agora finalmente será realizado. Também estamos revitalizando o asfaltamento de ruas no Bairro BNH. Já asfaltamos diversas ruas no Bairro de Fátima e no Cristo Redentor, calçamentos nos Bairros, Santo Antônio, Novo Prado, Urbis III, Liberdade e muitos outros bairros. Estamos abrindo novas frentes de trabalho a cada semana para proporcionar à população maior qualidade de vida, acessibilidade e mobilidade urbana. Já Iniciamos também a construção do Posto de Saúde do Bairro Cristo Redentor. Estamos finalizando obras lá no Distrito de São João da Prata, calçamentos de ruas, revitalização da Praça do Distrito. Realizamos o asfaltamento e as obras de drenagem profunda no Bairro Itatiaia para evitar alagamentos em dias de chuvas fortes. É assim que estamos respondendo as calunias e os fake News espalhados pela oposição, com aplicação dos recursos próprios em obras para a nossa população" disse o Dr. Marcelo.

Toninho Charbel destacou a importância das obras Na Várzea Alegre: "Este é um dos bairros mais tradicionais de Itamaraju, a comunidade tem uma história muito representativa para a cultura e a economia local, é um importante bairro. O volume de obras de pavimentação em ruas é um cumprimento de compromissos da nossa gestão que é alcançar os diversos bairros da cidade e os distritos com obras e ações de desenvolvimento", declarou o secretário de Obras do município.


O prefeito lembrou ainda que muitos vão dizer que é por causa do ano eleitoral, mas segundo ele, ao assumir a gestão da Prefeitura de Itamaraju, pegou um município com muitas obras paradas e travadas e devido a burocracia, só agora alguns recursos foram liberados para a realização das obras.