Mappim

Final da 16ª Copa Verão movimenta cenário esportivo e econômico de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 02/03/2020 às 14:55:35

Aconteceu durante a tarde de domingo (01) a final da Copa Verão edição 2020, a competição esportiva de grande credibilidade chegou a sua 16ª participação no cenário esportivo de Itamaraju.

Com triunfos de gloria e sucesso, a competição tem a organização e marca registrada da equipe Os Feras da Bola, comandada pelos galácticos Darly Correia, Antônio Reis e participações especiais, o título da copa homenageou dois itamarajuenses campeões do intermunicipal Jocélio Amaral e Eduardo José Santana (Burguesa).

Antecedendo a decisão foi realizado as preliminares entre as equipes femininas Itatiaia X Boca da Mata, os times fizeram bonito agitando o público que compareceram em grande número as margens do campo, prestigiando a competição foi registrada a presença do secretário de administração Leo Oss, secretário de esporte e cultura Cássio Cocobongo, vereadores Rose da Saúde, Isaac Super Gil e presidente da liga de futebol de Itamaraju Heliomar Dias.

Dando continuidade à competição uma belíssima cerimônia foi realizada marcada por comprimentos e atos de respeito ao esporte, após entoar o hino nacional e equipes pousarem para a tradicional foto esportiva foi dado o pontapé inicial do jogo sob o comando da Adafi.

Sob altas temperaturas e com elencos invejáveis, a partida foi um verdadeiro clássico vivenciado entre os finalistas Lacoruna X Urbis III, o público foi ao delírio diante das jogadas sensacionais arrancando aplausos e comentários, quem saiu na frente foi o Lacoruna aos 27 minutos com gol de Valmeti, abrindo o marcador por 1x0 que persistiu até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo os espaços ficaram ainda mais disputados sendo notório a persistência da equipe Urbis III, que foi em busca do empate e até a virada no placar, apesar das inúmeras tentativas e diversas chances de perigo ao gol adversário não adiantou, aos pés de Abraão o Lacoruna ampliou o marcador para 2x0. Após encerrada a partida os campeões da edição 2020 fizeram a festa comemorando o título.

Realizando a entrega das premiações os campeões Jocélio Amaral e Eduardo José Santana (Burguesa), agradeceram aos organizadores pelas homenagens realizada e todo reconhecimento esportivo, o secretário Leo Oss, destacou o compromisso da gestão com o esporte definindo de suma importância todas as modalidades esportivas.

Zelâo da Urbis (melhor goleiro), Dorval goleiro do Lavoruña (craque da final). Artilheiros: Izael (Cristo Redentor) e Thiagão (Amigos de Rose), ambos com quatro gols. A equipe Os Feras da Bola, agradeceram a presença de todos e o incentivo do patrocinadores e gestão em contribuir com o cenário esportivo.

A competição contou com o apoio dos guardiões da 43ª Companhia de Policia Militar.