Mappim

Geraldo Júnior define mesmo marqueteiro de Jerônimo Rodrigues para a campanha em Salvador

Por Política Livre em 26/03/2024 às 10:04:37

Foto: Reprodução

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, bateu o martelo e contratou o publicitário Sérgio Guerra para a campanha. A informação foi confirmada ao Política Livre pelo ex-ministro Geddel Veira Lima (MDB).

Guerra atuou como marqueteiro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022. Na época, ele substituiu o publicitário Sidônio Palmeira, que coordenou o marketing da campanha, também vitoriosa, do presidente Lula (PT).

O publicitário, que também é fotógrafo e produtor cultural, é natural de Recife (PE) e tem uma carreira premiada e reconhecida na Bahia, com 40 anos de experiência profissional. Já participou das campanhas de nomes como Waldir Pires, Pedro Irujo, João Alves, Guilherme Menezes (PT) e Jaques Wagner (PT). Também atuou em campanhas eleitorais em Angola e Cabo Verde.

Geddel afirmou ao site que o coordenador político da campanha de Geraldo Júnior ainda está em discussão. O nome deve sair de uma definição do governador e do conselho formado pelos presidentes de todos os partidos da base aliada. "Também estamos avançando na questão da posição de vice, que em breve deve ser anunciada", afirmou.

Política Livre