Mappim

Polícia Militar Realiza Grande Apreensão De Armas Durante Operação

Por centraldepolitica.com.br em 18/03/2024 às 16:34:45

15° BPM atua com eficácia após denúncia anônima, resultando na apreensão de arsenal no bairro Daniel Gomes"

Na manhã deste sábado, 16 de março, uma operação policial coordenada pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna, denominada Operação Garra de Arquimedes, teve um desfecho significativo. Por volta das 11h, uma guarnição recebeu uma denúncia anônima indicando a presença de indivíduos armados no bairro Daniel Gomes.

Respondendo prontamente ao chamado, os policiais realizaram uma incursão em um imóvel abandonado na região mencionada. O resultado da operação foi impressionante: um fuzil calibre .762, uma arma de grande poder de fogo, e duas escopetas semiautomáticas calibre .12 foram encontradas no local.

Além das armas, um vasto arsenal de munições foi apreendido, incluindo 311 munições de calibre .556, 22 de calibre .12 e duas de calibre .9mm. Também foram encontrados acessórios como carregadores, bandoleiras e porta carregador, indicando a sofisticação e preparo dos suspeitos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Itabuna para as medidas legais cabíveis. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar demonstra seu compromisso em garantir a segurança da comunidade e combater o crime na região. A Operação Garra de Arquimedes continua em andamento, visando coibir atividades ilícitas e preservar a paz pública.