Mappim

Onibus é incendiado por criminosos em frente a instituição militar em Itamaraju e serviços de transporte público é suspenso

Por Cocobongo em 15/03/2024 às 10:30:37

A sensação de insegurança vem tomando os quatro cantos do município de Itamaraju, nas últimas 24 horas, após diversos acontecimentos registrados na cidade elevando os índices de crimes.

Durante a tarde de quinta-feira 14 de março de 2024, um veículo de transporte coletivo da empresa Viação Itamaraju, foi incendiado no bairro Várzea Alegre, quando prestava serviços de utilidade pública a população.

Segundo informações prestadas pelo colaborador da empresa a Policia Civil, indivíduos armados interceptaram o coletivo em frente ao Tiro de Guerra (Unidade Militar do Exército Brasileiro), realizando ameaças e obrigando o condutor a descer do veículo em seguida atearam fogo no ônibus.

Após o ocorrido a Policia Militar foi acionada e realizou incursões pela cidade com intuito de localizar os autores do crime que evadiram-se a bordo de uma moto, diante das circunstâncias a empresa recolheu ao pátios todos os veículos de prestação de serviços públicos prezando pela integridade dos demais colaboradores.

O crime provocou um grande prejuízo a empresa e também a população que está sem os serviços de transporte público (coletivo), a Viação Itamaraju emitiu nota comunicando a suspensão dos serviços pelo período de 48 horas.

A nota afirma que a empresa seguira com cautela temendo que outros veículos sejam incendiados mediantes as ameaças, sempre prezando pela segurança dos passageiros e funcionários.

Antecedendo o incêndio criminoso o município de Itamaraju, registrou dois homicídios não é possível afirmar se os crimes têm ligação um com o outro, entretanto a população está apreensiva diante dos crimes que vem abreviando o paz e sossego de um povo hospitaleiro e ordeiro.