Mappim

Semifinais da Copa Verão Movimenta cenário esportivo no final de semana em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 18/02/2020 às 00:29:11

Aconteceu durante a tarde de domingo (16/02) no bairro Cristo Redentor, rodada decisiva de classificação dos finalistas da Copa Verão 2020.

A competição que se aproxima da reta final movimentou o cenário esportivo no município de Itamaraju, atraindo centenas de amantes do futebol para o bairro lotando o "Chapadão do Cristo Redentor" nome consagrado ao campo de várzea da comunidade.

A competição que chegou a sua 16ª edição em 2020, foi sediada com muita entusiasmo e apoio da comunidade fomentando o esporte, cultura, lazer e movimentado o cenário econômico, sob o comando de Darly Correia, Antônio Reis, imagens José Silva e comentários do estreante Alan Bahia, a competição tem a marca do sucesso carimbada e suas edições.

Prestigiando as semifinais da competição foi registrada a presença do prefeito Marcelo Angênica, secretário de esporte Cássio Cocobongo e equipe de governo representada pelos secretários Léo Oss, Dalvadísio Lima e Atonio Charbel.

Com grande expectativa torcedores aguardavam a bola rolar diante do clássico dos semifinalistas da competição, em campo o comando da partida representado pela arbitragem da Adafi, deram início aos trabalhos sendo realizada a primeira partida entre as equipes Eletromax X Urbis III.

Sem gols marcados durante o tempo regular a partida que bastante acirrada levou a classificação do primeiro finalista para as penalidades, melhor para equipe da Urbis III que se destacou na conversão das cobranças vencendo por: 4 X 2.

O jogo de fundo foi realizado pelos donos da casa Cristo Redentor X Lacoruna, uma partida trabalhada tecnicamente nos mínimos detalhes e com grandes figuras do futebol regional, os donos da casa montaram um elenco sendo composto por campeões do intermunicipal entre outras personalidades.

Apesar de toda expectativa criada para o clássico do chapadão, mais uma vez a partida foi encerrada no tempo regulamentar sem gols marcados e o segundo finalista também foi decidido nos pênaltis, para surpresa de muitos e frustração de outros que levou a melhor foi a equipe do Lacoruna que venceu as cobranças e por: 5 X 4.

Após definição das partidas foi conhecido os finalistas Lacoruna X Urbis III, equipes que aguarda definições da organização para a realização da grande final. Nos próximos dias deve ser anunciada a data da partida e premiação dos melhores da competição.

A Copa Verão conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, aparatos de segurança através dos guardiões da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju.