Mappim

Dalvadísio assume o comando do PDT

Por Domingos Oliveira em 15/02/2020 às 02:38:38

Com a participação do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) e do deputado estadual Samuel Júnior (PDT), o secretário municipal de Governo, Dalvadísio Lima, promoveu um encontro com amigos e aliados políticos, onde comunicou o seu ingresso no Partido Democrático Trabalhista, assumindo a presidência da agremiação em Itamaraju. Na oportunidade, ele anunciou o novo quadro diretivo e as propostas visando o fortalecimento do PDT municipal.

De acordo com ele, as mudanças no partido já começaram a apresentar resultados, com a adesão de novos militantes. "Já estamos preparando o registro em cartório de um grande número de filiados ao PDT e nos próximos 60 dias estaremos realizando um grande encontro de filiados e apresentando nossos pré-candidatos a vereador para as eleições em 2020", informou o dirigente.

"Nesse primeiro momento, estamos participando com alguns amigos e aliados políticos que nos acompanham há algum tempo e que irão se somar a outros que estamos dialogando e se agrupar e receber as "boas vindas" do deputado Samuel Júnior. Com o apoio do nosso deputado, estamos buscando o fortalecimento do PDT em Itamaraju para que tenhamos boa participação no pleito eleitoral", ressaltou Dalvadísio.

Informou o secretário que a meta do partido é lançar vários candidatos a vereador em Itamaraju e ter representatividade no legislativo municipal. Essa proposta ganhou o incentivo do prefeito Marcelo Angênica, que pontuou: "Com certeza, o PDT terá pelo menos dois vereadores na bancada da Câmara Municipal".

Dalvadísio Lima comentou também sobre sua participação nos últimos pleitos eleitorais em Itamaraju, fazendo parte inclusive da campanha que elegeu em 2016 o atual prefeito municipal. Lembrou que "em 2012 tivemos uma votação expressiva, somando quase 13 mil votos na disputa pela prefeitura de Itamaraju".

Ao encerrar a reunião, o deputado Samuel Júnior, que está no segundo mandato na bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), também abordou a sua trajetória política e atribuiu a sua conquista ao empenho da comunidade evangélica da Igreja Assembleia de Deus, onde ele faz parte do quadro de pastores. O parlamentar, que faz parte da Comissão de Constituição e Justiça da Alba, ressaltou: "Graças à igreja, tivemos votação em 414 dos 417 municípios da Bahia".