Mappim

Márcio Zanardi é favorito para lugar de Mano Menezes, mas não poderia assumir Corinthians no Paulistão; entenda 

Com a demissão do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira, 5, após a quarta derrota consecutiva do Corinthians e o mau desempenho no começo da temporada, e equipe de Itaquera começou a se movimentar para escolher o novo treinador para o restante da temporada.

Por Redação em 05/02/2024 às 16:19:59

Com a demissão do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira, 5, após a quarta derrota consecutiva do Corinthians e o mau desempenho no começo da temporada, e equipe de Itaquera começou a se movimentar para escolher o novo treinador para o restante da temporada. O nome que aparece nos bastidores é de Márcio Zanardi atual comandante do São Bernardo, e que tem passagem no time de Itaquera nas categorias de base do clube. Ele ficou no Timão de 2012 até 2016, passando pela sub-13 e sub-17, e foi demitido por suspeita de suborno, da qual o treinador alegou inocência. Contudo, o problema em questão para trazer Zanardi é que um treinador não pode dirigir dois times na mesma edição, e ele já está inscrito como treinador do São Bernardo. "É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024", diz o regulamento.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

No comando do São Bernado desde 2021, Zanardi soma 81 jogos, sendo 36 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. Para ter o treinador do São Bernado agora, o Corinthians terá dificuldades, isso porque ele não pode dirigir dois times na mesma edição, e ele já está inscrito como treinador do São Bernardo. “É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024", diz o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF). Enquanto não tem um novo treinador definido, quem comandará o treinamento desta segunda é o auxiliar Thiago Kosloski.