Mappim

Com a presença do Governador Rui Costa Gilvan Produções participa de inauguração de colégio no Assentamento Jaci Rocha

Por Amaral Junior em 12/02/2020 às 23:39:38

O presidente do PSD de Prado Gilvan Produções, participou nesta quarta-feira (12), da inauguração do Colégio Estadual Anderson França localizado no Assentamento Jaci Rocha.

Com a presença do governador Rui Costa, secretários estaduais de governo, autoridades políticas e lideranças dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Rui Costa em ato inaugural entregou a unidade escolar aos assentados do Jaci Rocha.

O governador Rui Costa destacou a valorização da educação de jovens que moram no campo com qualidade: "Quero comemorar junto com a população a construção e a entrega de uma nova escola. Todas as salas têm ar- condicionado, tanto as salas de aula como a dos professores, biblioteca e laboratórios. Tem também a quadra coberta e todos os equipamentos para garantir uma infraestrutura adequada à aprendizagem", disse o governador.

Gilvan Produções também parabenizou o governador pela obra:

"Agradeço ao governador Rui Costa e parabenizo a todos os assentados pela conquista desta unidade escolar de alta qualidade. Sempre que ia a Salvador fazia questão de solicitar através do deputado Valmir Assunção que intercedesse junto ao governador a vinda de um centro de ensino que fosse localizado em nossa região e que beneficiasse as comunidades rurais. Esse Colégio tem uma grande relevância para os jovens que moram no campo e vai proporcionar uma formação cultural característica do homem do campo.Obrigado deputado Valmir Assunção, obrigado Governador, é assim que mostramos que a educação dos jovens que moram nas comunidades rurais é de responsabilidade de cada um de nós, pois é através dela que reafirmamos como cidadãos conscientes dos nossos valores e do nosso papel na sociedade", disse Gilvan.

O deputado federal Valmir Assunção não pode comparecer ao evento por estar participando da sessão na Câmara dos deputados.

Além da escola o Governador Rui Costa inaugurou também os seis Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas localidades Barro de Cima, Corumbau, Sagrado Coração de Jesus, Inguaí, Tombador e Veleiro. Na visita à região, o governador fez a entrega simbólica da ponte sobre o Rio Japara Grande na Rodovia BA-001, no trecho Prado-Camuruxatiba.