Gabriel Chalita ministra palestra na Jornada Pedagógica em Itamaraju

Por ASCOM - PMI em 10/02/2020 às 15:03:30

Aconteceu no auditório Facisa/Cesesb a abertura da Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino, a jornada proporcionar√° a socializa√ß√£o e amplia√ß√£o de novas pr√°ticas de aprendizagem com tem√°ticas, que ser√£o desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Educa√ß√£o.

Neste ano o palestrante principal foi Gabriel Chalita, advogado, jurista, professor e escritor que falou sobre a import√Ęncia dos educadores de compreenderem o sentido da criatividade das crian√ßas e dos jovens.

Destacou que n√£o se pode impor limites na educa√ß√£o minando a criatividade do aluno. Disse ainda que n√£o existe aluno burro, o conceito de intelig√™ncia é muito relativo, porque a intelig√™ncia do aluno é constru√≠da de acordo com o meio em que vive.

A secret√°ria de Educa√ß√£o de Itamaraju Juciara Pereira enfatizou que a Jornada Pedagógica anualmente movimenta todos os professores da Rede Municipal, constituindo um marco no planejamento de a√ß√Ķes para o ano letivo.

O prefeito Marcelo Angênica e a Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica estiveram no evento.

"Realizamos todos os anos essa Jornada Pedagógica sempre com uma tem√°tica diferente em torno da necessidade apontada pelos professores no ano letivo anterior, em conson√Ęncia com as pol√≠ticas p√ļblicas planejadas no campo pedagógico. E esse momento serve de reflex√£o, discuss√£o e tomada de decis√Ķes quanto às pr√°ticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. Desejo um excelente ano letivo n√£o só para todos os alunos da rede municipal, mas também parta todos profissionais da educa√ß√£o que tem cumprindo com excel√™ncia sua miss√£o como educadores na constru√ß√£o de um mundo melhor", disse o prefeito.

Na oportunidade o prefeito Marcelo Angênica realizou a entrega de medalhas para os alunos que se destacaram nos concursos municipais, regionais e nacionais no ano letivo de 2019 e concurso de redação promovido pela secretaria municipal de desenvolvimento social.

A Jornada Pedagógica do munic√≠pio de Itamaraju se tornou tradi√ß√£o e j√° se consolidou como um evento que marca o in√≠cio das atividades escolares da rede municipal de ensino. Compareceram representantes da Policia Militar, do Legislativo Municipal, secret√°rios municipais e profissionais da educa√ß√£o itamarajuense.

Moto facil