Mappim

18º BBM de Teixeira de Freitas resgata animal que estava desaparecido no distrito de São Paulinho em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 29/01/2024 às 01:55:35

Uma guarnição do 18º Batalhão de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, atendeu uma ocorrência de desaparecimento de animal doméstico em Itamaraju, no distrito de São Paulinho.

A ocorrência foi no ultimo sábado 27 de janeiro de 2024, e cerca de quatro militares deslocaram-se até o distrito atendendo ao chamado do proprietário do animal, que relatou o cachorro estava desaparecido há cerca de quatro dias em uma região de mata fechada.

Após chegar ao local e checar as informações e referência sobre a região provável que o animal poderia ter se perdido, os militares iniciaram as buscas contando com apoio de voluntários e percorreram cerca de 3,5 quilômetros em área de serra com ganho de elevação de 550 metros até encontrar o animal.

O animal foi encontrado visivelmente debilitado, mas sem lesões aparentes e a primeira ação dos militares foi alimenta-lo com ração e água em seguida o a animal foi resgatado e entre tutor que parabenizou os bombeiros pelo êxito na missão.

O resgate do animal durou cerca de 6 horas e foi comemorado por todos após ver a linda cena de amor do tutor pelo animal.