Mappim

Triatleta espanhol colide com carro durante treino de bicicleta e está em estado grave

O triatleta espanhol Lucas García Picón está em estado grave na UTI do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela após sofrer um acidente durante um treino de bicicleta na cidade de Barro, Espanha.

Por Redação em 22/01/2024 às 18:10:44

O triatleta espanhol Lucas García Picón está em estado grave na UTI do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela após sofrer um acidente durante um treino de bicicleta na cidade de Barro, Espanha. O atleta colidiu com um carro e sofreu traumatismo cranioencefálico, ficando inconsciente, além de fraturar as costelas e sofrer danos nos pulmões e rins. Picón foi encontrado caído na estrada pelos seus companheiros de treino, que acionaram uma ambulância para levá-lo ao Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela, onde ele está internado na UTI. O espanhol é um triatleta que já conquistou o bronze no Campeonato Europeu de Jovens em 2023 e participou do mundial no mesmo ano.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

O acidente de Lucas García Picón ocorre cerca de um mês após a triatleta brasileira Luisa Baptista também ser atingida por um carro durante um treino de bicicleta em São Carlos, interior de São Paulo. Luisa foi inicialmente internada na própria cidade e depois transferida para o Hospital das Clínicas da USP, na capital. Ela precisou passar por terapia de oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e ventilação mecânica. Recentemente, Luisa foi transferida para a UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, onde continua seu tratamento. Segundo o boletim médico, a atleta apresenta evolução clínica satisfatória e está sendo acompanhada pela equipe médica da rede particular de saúde.