Mappim

Distrito de Nova Alegria recebe Aulão do Zumba

Por Amaral Jr em 03/02/2020 às 18:04:29

As comunidades dos bairros e do interior do município de Itamaraju, agora têm uma mais uma opção de lazer e saúde. A prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Cultura estão levando o projeto Zumba nas Comunidades e realizou na última sexta feira (30), o primeiro Aulão do Zumba no Distrito de Nova Alegria.

O secretário de Esportes de Itamaraju Cassio Cocobongo, junto com o professor Pelé estiveram na quadra de esportes de Nova Alegria para a realização do primeiro Aulão.

Na estreia do Zumba participaram jovens, adultos e idosas da comunidade que foram participar das atividades físicas tradicional com aeróbica aliada aos movimentos da dança e coreografias de vários ritmos.


"O Projeto Zumba nas Comunidades foi realizado pela primeira vez aqui no distrito de Nova Alegria levando diversão e muito exercício físico através dessa dança. Agradecemos ao prefeito Dr. Marcelo Angênica que não mediu esforços em apoiar o nosso projeto, cujo objetivo é levar saúde e bem estar para as pessoas de todas as idades. Já implantamos o projeto em vários bairros da sede e isso tem melhorado muito a qualidade de vida das pessoas que participam do Zumba. Jamais poderíamos esquecer ou deixar de fora aquelas pessoas que moram nas comunidades rurais, por isso estamos levando vida saudável para as nossas comunidades com aulas de Zumba para todos os distritos de Itamaraju.", enfatizou o secretário Cassio Cocobongo.


O professor Pelé é quem conduz os exercícios e os alunos apenas copiam seus movimentos e se divertem e acompanhando a dança.

"O projeto Zumba tem ajudado muito a diminuir o nível de sedentarismo de pessoas de todas as idades através da dança que movimenta todo o corpo. Manter um esforço que lhe proporcione prazer, ainda ajuda a perder e a controlar o peso aliado uma atividade que pode ser bastante divertida, com excelentes resultados é uma maravilha" destacou o professor Pelé.

Professor Pelé, Leandro (apoiador do projeto em Nova Alegria) e Cassio Cocobongo

A participação do Zumba nas Comunidades é gratuita e livre para todas as idades caracterizando atividade física tradicional com aeróbica e movimentos da dança que fazem mistura de vários ritmos.