Mappim

Empresários visitam complexo do Polo Industrial de Itamaraju para conhecer os terrenos onde serão construídas as empresas

Por ASCOM - PMI em 31/01/2020 às 13:13:48

O complexo industrial do município de Itamaraju vai contar com 29 espaços industriais voltados para atender as necessidades dos empresários itamarajuenses em diversos setores.

O polo Industrial vem preencher a estrutura que faltava para as empresas do município em especial as que não podem funcionar na área urbana devido a impacto ambiental.

Para o prefeito Dr. Marcelo Angênica, o Polo Industrial tem capacidade de atrair dezenas de empresas, não só de Itamaraju, mas também de outros estados e municípios.

"Hoje o polo Industrial é uma realidade e uma conquista para a nossa população. Itamaraju precisava dar um salto para acompanhar outros municípios vizinhos e hoje damos esse passo importante rumo ao desenvolvimento e a geração de emprego e renda", disse Marcelo Angênica.

Acompanhado dos secretários municipais de administração Léo Oss, secretaria de obras Toninho Charbel, secretaria de Governo Dalvadisio Lima, secretaria de finanças Luiz Fábio, secretaria de esporte e cultura Cássio cocobongo e da imprensa local, o prefeito Angênica recebeu na tarde de quinta-feira (30), empresários que foram conhecer os espaços onde serão alocadas suas empresas.

O secretário de Obras Toninho Charbel e membros da Comissão Gestora do Polo Industrial, apresentaram aos empresários os terrenos que serão utilizados pelas empresas no complexo industrial.

O espaço já está sendo considerado pelos empreendedores como um centro de suporte e inovação no município que vai gerar emprego e renda e atrair novos investimentos para a cidade.

"Era uma reivindicação antiga de vários empresários que pagam aluguel e que funcionam em local não apropriado, o Polo Industrial representa a entrada de Itamaraju na disputa pela instalação de empresas oriundas de outros estados, gerando empregos, renda e crescimento econômico para o nosso município. Além disso, iremos atrair empresas de outros estados para que se instalem em nossa estrutura. O local foi pensado para o desenvolvimento do setor industrial, dando suporte e estrutura aos empresários que venham gerar emprego e desenvolvimento para a cidade", disse o secretário de Obras Toninho Charbel.

O Polo Industrial fica localizado nas proximidades do Córrego do Furado no município de Itamaraju instalado numa área nobre de mais de 200 mil metros quadrados, nas margens da Ba 489 que liga Itamaraju ao município de Prado.