Mappim

Médico de Neymar revela se craque da seleção brasileira poderá disputar a Copa América de 2024

Neymar não disputará a Copa América de 2024, marcada para marcada para acontecer entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem, nos Estados Unidos.

Por Redação em 19/12/2023 às 22:38:28

Foto: Reprodução internet

Neymar não disputará a Copa América de 2024, marcada para marcada para acontecer entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem, nos Estados Unidos. Quem fez a revelação foi o médico Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia no joelho do craque. “É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, disse o especialista, em entrevista à “Rádio 98 fm”, nesta terça-feira, 19. “Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, acrescentou Lasmar.

Neymar se machucou na derrota do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu, no Uruguai, em 17 de outubro deste ano. Em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o camisa 10 deixou o gramado de maca, sem condições de pisar no gramado, após um lance isolado. Um dia depois, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que o jogador de 31 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado e no menisco. Com a grave contusão, o atacante não poderá tentar ganhar a sua primeira Copa América com a camisa da Amarelinha. Na última que o Brasil conquistou, o atleta não participou também por motivos físicos.