Mappim

Cássio Cocobongo abona a filiação de Vinicius Borges ao Republicanos de Itamaraju

Por Cassio Marchesini em 30/01/2020 às 22:39:39

O presidente do partido Republicanos em Itamaraju Cássio Cocobongo ratificou a vinda do ambientalista Vinicius Borges para fazer parte da lista de filiados da sigla.

"Fizemos um convite ao nosso amigo Vinicius para se filiar ao Republicanos e ele pediu um tempo para reflexão e hoje abonamos a sua ficha de filiação do partido que é 10. Seja bem-vindo, vamos juntos continuar caminhando com o desenvolvimento do nosso município. Agora nosso amigo Vinicius Borges também é 10. Estendo o convite a todos que quiserem fazer parte do nosso time, venha ser 10 você também! ", enfatizou o presidente dos Republicanos.

Vinicius se notabilizou nos últimos anos por desenvolver um trabalho em defesa do meio ambiente da cidade.

Visto frequentemente nas ruas de Itamaraju plantando ou cuidando de árvores na cidade, angariou o respeito da sociedade.

Vinicius Borges também desempenhou um papel fundamental na propagação e doação da árvore medicinal, a famosa Moringa que fez questão de plantar em diversas ruas da cidade.

No ano de 2011 ajudou a criar o Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS), que atua de forma voluntária e funciona como uma associação sem fins lucrativos.

Josimar Santos membro do GADS

Bicho Preguiça encontrado nas margens da Ba 489 e solto no Parque Nacional

Já desenvolveu com o apoio de colaboradores, diversas ações de preservação ambiental e proteção de animais, além de plantio de árvores em praças, escolas e entidades no perímetro urbano.

Vinicius Borges resumiu: "Agradeço de coração ao nosso presidente Cássio Cocobongo pelo convite. Parabéns pelo trabalho à frente do partido, me sinto honrado em fazer parte do Republicanos. Estaremos juntos na construção de uma cidade mais verde e ecologicamente mais sustentável. Vamos proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do nosso município com medidas preventivas, educativas com consciência ambiental e sustentabilidade", disse Vinicius.