Mappim

Lançamento da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju mostra grandeza do evento

Por ASCOM em 24/01/2020 às 12:17:26

Aconteceu na noite de quinta-feira (23), o lançamento oficial da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju no Centro de Capacitação Regional do Senar.

O cerimonial contou com a presença do Prefeito Dr. Marcelo Angênica, secretário de Agricultura do município Ivan Favarato Filho, secretário de Adminsitração Léo Oss, representante do Sistema Faeb Senar Rui Dias, presidentes de Sindicatos Rurais da região, autoridades políticas, produtores rurais e empresas do seguimento.

O prefeito de Itamaraju Dr. Marcelo Angênica, destacou que "a agricultura é a base de nossa economia, na Expo Agro 2020 vamos mostrar o nosso potencial agro e levar ao produtor rural conhecimentos técnico cientifico, além de oportunidades de negócios", destacou o prefeito.

O secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho disse: "Esse evento é de suma importância para a construção de oportunidades de negócios. A exposição agropecuária é uma mola propulsora do desenvolvimento do agronegócio de nossa região. É uma data importante para a economia local e a prefeitura em parceria com o Sindicato Rural não poderia ficar de fora deste evento".

O presidente do Sindicato Rural Everaldo Melo, exaltou a importância da realização do evento e salientou a importância de os produtores rurais participarem da exposição, pois visa fomentar o desenvolvimento da agricultura local e regional. "O agronegócio representa muito para a nossa economia, temos o maior rebanho bovino, a maior fazenda de café conilon do mundo, é um município muito diversificado e precisamos ter Itamaraju como referência do agro fortalecendo a nossa participação na 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju", salientou Everaldo presidente do Sindicato Rural de Itamaraju.

"A Faeb e o senar estão aqui presentes porque entende que a Expo Agro 2020 de Itamaraju é muito importante não só para Itamaraju, mas para toda a Bahia porque ela está inserida no calendário da Secretária de Agricultura do Estado e vem mostrando a cada ano um crescimento extraordinário, vimos aqui no lançamento oficial da Expo Agro 2020 Itamaraju todo o setor do agronegócio local e regional reunidos para prestigiar o evento", disse Rui.

Este ano o sindicato rural firmou parceria com uma empresa especializada no agronegócio, o Instituto Ampliê; "Um excelente evento só é possível com bons parceiros. Hoje diversas empresas e instituições estiveram presentes para conhecer o projeto, demonstramos em 3D a estrutura do evento e os planos a serem aplicados, é o agro se unindo em prol do desenvolvimento regional" frisou Vitoriano, Diretor Comercial da Empresa.

A 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju, acontece entre os dias 16,17,18 e 19 de abril com palestras, novidades e grandes oportunidades para o Agronegócio de todo Estado da Bahia.

Estiverem presentes no lançamento oficial da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju, além do Prefeito Dr. Marcelo Angênica, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itamaraju Ivan Favarato Filho, Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Itamaraju Everaldo Santos Melo, Secretário de Agricultura e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira de Freitas Dori Neves, Secretário de Agricultura de Linhares Franco Fiorot, Representando a Câmara Municipal de Itamaraju, Vereador Rubens do Hospital, Representante o FAEB/SENAR Rui Dias, Presidente do Sicoob Costa do Descobrimento Antônio Francisco Morais, Representando SEBRAE Ismael Trindade, Representando Sistema OCEB Gerson Carlos Ferreira.