Mappim

43ª CIPM realiza a formatura de alunos do PROERD das escolas municipais "Reitor" e CEI, em Itamaraju

Por ASCOM em 07/12/2023 às 16:53:30

Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu no ginásio da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, a formatura dos alunos da referida unidade de ensino e da Escola Municipal Centro Educacional de Itamaraju, que ao longo deste semestre participaram do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

As lições do Proerd foram ministradas pelo Cabo PM Luz, instrutor do programa, que incutiu nos alunos a importância do conhecimento sobre as drogas e os seus malefícios, reforçando neles a necessidade de dizer não diante de uma oferta.

A mesa de autoridades foi composta pelo Major Dumas, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, a Srª Cristiane Andreia Pereira de Freitas, representante do secretário de educação, Sargento João Batista Guimarães e o Sr. Guilherme Assunção, respectivamente, diretor disciplinar em exercício e diretor pedagógico da Escola Reitor Edgard Santos, a Sr.ª Maria Rosa de Melo, diretora da Escola CEI, o Cabo Luz, instrutor proerdiano, e a Sr.ª Raiane de Jesus dos Santos, representando os pais dos alunos. Passada a palavra aos membros da mesa, todos enalteceram a importância do PROERD para as crianças, diante dos ensinamentos que transmite.

Na cerimônia, os alunos Davi Rodrigues de Souza e Sara Karolayne Souza da Silva, que tiveram a melhor "Redação Proerd" em cada uma das escolas participantes da formatura, receberam o certificado de conclusão do curso e brindes do programa.

Após a certificação dos concluintes, os 241 formandos fizeram o juramento, assumindo o compromisso, perante pais, professores e autoridades, de dizerem não às drogas. Em seguida, com participação do "Daren", leão mascote do Proerd, os alunos entoaram e executaram a coreografia da canção do programa.