Mappim

Delegada diz que apagão facilitou roubo à casa de Bruna Biancardi e dá detalhes sobre vizinho acusado de planejar crime

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 8, a delegada Mônica Gamboa deu detalhes sobre a invasão da casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi.

Por Redação em 08/11/2023 às 14:47:02

Foto: Reprodução internet

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 8, a delegada Mônica Gamboa deu detalhes sobre a invasão da casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi. O crime aconteceu na madrugada da terça, 6, em Cotia, na Grande São Paulo. Até o momento, um suspeito foi preso. O investigado, que é morador do condomínio e teria autorizado a entrada dos criminosos, não morava no condomínio até uma semana atrás. A residência é da mãe e do padrasto, que fica há cerca de 300 metros da casa da influenciadora. Não há indícios da participação de ambos. A delegada Mônica Gamboa classificou a ação dos criminosos como “amadora” e disse que a falta de energia elétrica facilitou a ação dos criminosos. “Acredito que pela falta de luz, eles confiaram nessa falta de monitoramento. De fato, algumas casas, incluindo a do casal, não estavam com o circuito funcionando, mas o circuito da portaria estava.”

A delegada confirmou ainda que outro suspeito foi identificado pela polícia. O terceiro segue foragido. Uma das possibilidades levantadas é de que os suspeitos planejavam sequestrar Bruna Biancardi e sua filha, Mavie, fruto do relacionamento com o atacante Neymar. Inicialmente, a versão foi descartada e a principal linha de investigação é que o objetivo do trio era roubar. “Neste primeiro momento descarto (plano de sequestro). Ficamos na linha de que foi um crime patrimonial. Deles acreditando que tivesse dinheiro na casa e contando com as joias. Isso é fato. Eles contavam com as vendas das joias para fazer dinheiro”, assegurou Gamboa. Ainda segundo a delegada, a mãe e o pais da influenciadora foram feitos reféns. Ambos foram amarrados e o pai foi levado para o quarto. Por sua vez, a mãe de Bruna foi levada para a cozinha, onde suspeitos ameaçaram a jogar óleo nos olhos da vítima. A ação durou 25 minutos. Uma das janelas do imóvel estava aberta.

A polícia aguarda o resultado da perícia para apontar se houve ou não arrombamento na casa. Depois que os criminosos saíram da residência, o homem se soltou e depois ajudou a esposa. Na sequência, o casal informou a portaria, que acionou a Guarda Municipal Segundo Mônica, o suspeito preso voltou ao condomínio após deixar os comparsas em outro local. Uma câmera de segurança registrou o entrada do jovem. “O carro entrou com os criminosos. Eles praticaram o roubo e depois ele (o jovem preso) saiu e levou os amigos para outro local. Voltou para o condomínio, tomou banho e foi sair novamente para fazer o rateio do roubo. Os próprios porteiros desconfiaram do movimento. Ele foi abordado quando saía para fazer a divisão das joias”, afirmou a delegada. A influenciadora ainda não foi ouvida pela polícia. A reportagem da Jovem Pan tenta localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.