Mappim

Fluminense x Boca Juniors: Compare desempenho de Fábio e Romero nos pênaltis antes da final da Libertadores

Fluminense e Boca Juniors prometem fazer um grande duelo na final da Copa Libertadores da América 2023, marcada para este sábado, 4, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por Redação em 04/11/2023 às 15:40:56

Foto: Reprodução internet

Fluminense e Boca Juniors prometem fazer um grande duelo na final da Copa Libertadores da América 2023, marcada para este sábado, 4, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a tensão de uma decisão e o equilíbrio nas forças das duas equipes, um empate não será um resultado anormal. Pensando na possibilidade da disputa ir às penalidades, quem tem a melhor opção no gol? Os experientes Fábio e Sergio Romero possuem bons retrospectos neste quesito. Ao longo carreira, o brasileiro já participou de dez disputas de pênaltis, levando a melhor em seis e perdendo quatro, com 60% de aproveitamento. O argentino, por sua vez, já esteve nesta situação 13 vezes, ganhando oito e sendo derrotado em cinco oportunidades, resultando num aproveitamento de 61,5%.

O equilíbrio também persiste no aproveitamento em defesas. Nas dez disputas em que esteve envolvido, Fábio encarou 45 cobranças, sofrendo 28 gols (62%) e fazendo dez (22%) intervenções. Os outros sete chutes foram para fora ou pegaram na trave. Já Sergio Romero, por sua vez, passou por 56 batidas em disputas de pênaltis. O argentino levou 37 gols (66%), defendeu 14 (25%) e viu cinco pegarem no poste ou sair. A grande diferença, assim, é no momento dos grandes goleiros. Lenda no Cruzeiro, Fábio só se envolveu em uma disputa por pênaltis no Tricolor das Laranjeiras. Na temporada passada, o arqueiro não conseguiu evitar a queda do time carioca na pré-Libertadores, diante do Olimpia. Já Romero vive seu melhor momento na carreira. Na atual competição continental, o Boca avançou nas oitavas (Nacional-URU), quartas (Racing) e Palmeiras (semi) nos pênaltis. Já na Copa da Argentina deste ano, as classificações nas oitavas (Almagro) e quartas (Talleres) também vieram desta forma.

Fábio x Sergio Romero em disputas de pênaltis

Participações: Fábio 10 x 13 Romero
Vitórias: Fábio 6 x 8 Romero
Derrotas: Fábio 4 x 5 Romero
Quantidade de pênaltis: Fábio 45 x 56 Romero
Gols sofridos: Fábio 28 x 37 Romero
Pênaltis defendidos: Fábio 10 x 14 Romero
Pênaltis na trave ou fora: Fábio 7 x 5 Romero