Mappim

Hyundai apresenta carro voador na CES e anuncia parceria com Uber

Batizado de S-a1, veículo comporta 4 passageiros e 1 piloto. Já parceria com Uber prevê transformar a Air Taxis – projeto de táxis voadores – em uma [...]

Por Redação em 07/01/2020 às 12:11:15


Batizado de S-a1, veículo comporta 4 passageiros e 1 piloto. Já parceria com Uber prevê transformar a Air Taxis – projeto de táxis voadores – em uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas. Uber e Hyundai Motor anunciam parceria aérea de compartilhamento de passageiros e lançam novo modelo de táxi aéreo em larga escala na CES

Divulgação

A Hyundai anunciou nesta segunda-feira (6) um carro voador, batizado de S-a1. A ideia do veículo, que comporta 4 passageiros e 1 piloto, foi apresentada na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo a montadora, objetivo do carro voador é ser seguro, silencioso, acessível e centrado no passageiro. No evento, a Hyundai anunciou uma nova maneira de conectar as cidades com os veículos que voam: tratam-se de 'hubs'. Em vídeo apresentado em Las Vegas, a montadora mostrou uma espécie de "heliponto". Ao pousar, o carro voador se conecta com os carros autônomos.

Também nesta segunda-feira, Uber e Hyundai anunciaram uma nova parceria para desenvolver o Uber Air Taxis – projeto de táxis voadores – como uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas.

'Hub' apresentado pela Hyundai Motor: bases vão conectar carros voadores ao cotidianos das cidades. Estrutura acopla carros autônomos.

Divulgação

A Hyundai é a primeira empresa automotiva a aderir à iniciativa. Com isso, o projeto passa a ter capacidade de fabricação em escala automotiva e um histórico de veículos elétricos de produção em massa. O conceito de veículo aéreo lançado pela Hyundai teve participação, no design, da Uber.

Nesta parceria, a Hyundai produzirá e implantará os veículos aéreos e a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os clientes por meio de uma rede de compartilhamento de passeio aéreo.

Fonte: G1

Tags:   G1