Mappim

Carla Zambelli e Lindbergh batem boca na Câmara e precisam ser afastados por colegas; assista

A Câmara dos Deputados foi palco de um bate boca entre Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ), na noite desta segunda-feira, 9.

Por Redação em 10/10/2023 às 01:20:45

Foto: Reprodução internet

A Câmara dos Deputados foi palco de um bate boca entre Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ), na noite desta segunda-feira, 9. Tudo começou após parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamarem o grupo Hamas, responsável por ataques a civis israelenses neste fim de semana, de terrorista. O petista, então, questionou se quem participou dos ataques no 8 de janeiro era terrorista e se quem tentou bombardear o aeroporto de Brasília também não seria. Após ser interrompido por Zambelli, o petista chama a própria congressista de “terrorista”. “Essa deputada que está me interrompendo aqui, andando com revólver em punho, perseguir uma pessoa na véspera da eleição, isso é terrorismo. A senhora é terrorista”, diz Lindbergh.

Zambelli retrucou dizendo que Lindbergh “não honrava o que tinha no meio das pernas”, já que o opositou se retirou do plenário após fazer as falas. “Vem aqui, pô, fica aqui na frente”, provocou então o petista. Zambelli devolveu a afronta também o associando ao terrorismo. “Eu te perguntei se o Hamas era terrorista e vossa excelência não foi homem o suficiente para dizer que Hamas é terrorista. Sabe por quê? Porque vossa excelência e o terrorismo andam assim, ó”, afirmou. Ainda no plenário, ela concluiu a fala dizendo para Lindbergh lavar a boca com sabão. Lindbergh pediu um direito de resposta. A presidente tentou acalmar os ânimos, mas Carla Zambelli e Lindbergh logo começaram a falar e trocar insultos cara a cara. Parlamentares, então, apartaram a briga. Veja abaixo.

*Com informações do Estadão Conteúdo