Mappim

Proprietário dos Hotéis, Beach Hills e Fênix, fundador da BRA morre em acidente em Porto Seguro

Por Neuza Brizola em 24/12/2019 às 15:38:54

O empresário, Walter Folegatti, de 60 anos, proprietários dos Hotéis, Beach Hills e Fênix, morreu no final da tarde desta segunda feira, 20 de dezembro, ao chocar sua caminhonete na traseira de um caminhão que estava parado com problemas mecânicos na Ladeira do Outeiro das Glória, em Porto Seguro, onde o empresário tinha os hotéis.

Moradores que presenciaram o acidente relataram que o empresário subia a ladeira e acabou colidindo no fundo do caminhão. A polícia acredita que o empresário pode ter sofrido um mal subido ou, devido o sol, pode não ter visto o caminhão parado.

Mesmo os airbags tendo sido acionados, Walter ficou gravemente ferido, ele ainda conseguiu sair do carro e sentar numa calçada, mas morreu em seguida antes da chegada do socorro.

Moradores ainda tentaram reanima-lo com massagens cardíacas antes da chegada dos socorristas do SAMU que também tentaram reanimá-lo, tudo em vão, o empresário morreu ali mesmo, no meio da rua.

Descendente de italianos, Walter nasceu em São Paulo e era graduado em engenharia e junto com o irmão Humberto Folegatti, fundou a extinta companhia área BRA.