Mappim

Adriane Galisteu dá bronca em participantes de "A Fazenda" por falas homofóbicas

A apresentadora Adriane Galisteu puxou a orelha dos participantes do reality show “A Fazenda 15“, da Record TV, após falas homofóbicas durante uma discussão entre os peões na madrugada desta quarta-feira, 4.

Por Redação em 05/10/2023 às 06:14:47

Foto: Reprodução internet

A apresentadora Adriane Galisteu puxou a orelha dos participantes do reality show “A Fazenda 15“, da Record TV, após falas homofóbicas durante uma discussão entre os peões na madrugada desta quarta-feira, 4. O participante Lucas Souza foi alvo de comentários preconceituosos de Yuri Meirelles e Cariúcha. Na noite desta quarta-feira, a apresentadora deu um “puxão de orelha” nos peões. “Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre assédio, racismo e homofobia. Chegou esse momento. Na última madrugada, no meio das discussões foram ditas frases para um peão e a respeito dele de teor homofóbico. Independentemente da orientação sexual de alguém isso é inaceitável. Não estamos alertando só porque estamos em rede nacional”, iniciou a apresentadora. “No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez. Para que ela acabe de fato só depende de nós. Não existe e não pode mais existir espaço para esse tipo de comportamento. não preciso nem lembrar vocês que esse tipo de atitude é crime e pode levar à expulsão”, continuou. A apresentadora ainda desmentiu Cariúcha, que Rachel Sheherazade teria pedido para ela não cuspir nela para “não contrair nenhuma doença”. “Cariúcha, a Rachel Sheherazade não disse em nenhum momento sobre transmitir doença”, afirmou a apresentadora.

As brigas iniciaram após a formação da segunda roça. O ex de Jojo Todynho protagonizou uma treta com Cariúcha, que o ofendeu com palavras como "p*tinha". Logo depois, durante uma conversa entre peões, o modelo Yuri Meirelles se referiu a Souza como "chupa p*u". Darlan Cunha chegou a ameaçar o militar com a seguinte frase: "Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego." Com a repercussão das atitudes, a equipe de Lucas Souza defendeu a necessidade de analisar supostas transgressões legais cometidas contra o peão e falou em "difamação", injúria homofóbica" e "ameaça". A defesa de Souza ainda afirmou em nota oficial que as falas de Cariúcha serão anexadas como novas provas ao processo em andamento aberto na última semana, com possível "injúria homofóbica". A noite movimentada de "A Fazenda 15" chocou os fãs do reality nas redes sociais, que pediram a expulsão de Yuri e Cariúcha por homofobia, levantaram a hashtag #LucasMereceRespeito e resgataram uma fala onde o modelo lê as regras do programa, que dizem que a homofobia pode levar à expulsão do programa. Em nota, a equipe de Meirelles pediu desculpas pelo ocorrido. "Pedimos nossas sinceras desculpas em nome do Yuri, a todos que se sentiram ofendidos e principalmente ao Lucas. Apesar da intenção do Yuri não ter sido essa, ele errou, e por isso pedimos desculpas a todos", declarou. O site da Jovem Pan entrou em contato com a equipe de Darlan Cunha, que não se pronunciou sobre o caso até a publicação dessa matéria. Cariúcha está sem redes sociais e também não teve sua assessoria encontrada. O espaço segue aberto para os participantes.