Mappim

Famílias de Itamaraju celebram 3ª Edição do Auto de Natal em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 19/12/2019 às 12:26:33

A Prefeitura Municipal de Itamaraju realizou na quarta-feira (18) a apresentação do Auto de Natal realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Praça 2 de Julho.

A programação foi aberta ao público às 16 horas através do Projeto Arte Na Praça e chamando a atenção de todos que passavam pelo local, dezenas de artistas promoveram uma exposição de trabalhos e criatividades desenvolvidas no município.

Na oportunidade o publico adquiriu produtos comercializados durante a exposição fomentando a economia local e incentivando os artesão diante da atividade artística.

No inicio da noite praça que ganhou novas cores e decoração especial, encantando as famílias itamarajuenses que compareceram e acompanharam de perto a noite repleta de músicas natalinas, apresentação cultural de corais das comunidades evangélicas do município.

A secretária de Desenvolvimento Social e o prefeito Marcelo Angênica prestigiaram o evento e destacou que o momento uniu as famílias itamarajuenses e ainda teve o objetivo da valorização da cultura e arte, estimular o despertar dos vínculos familiares desenvolvendo socialização, religiosidade e despertando o sentimento participativo de corresponsabilidade e amor pelo próximo enfatizando o sentido natalino.

O objetivo do evento foi levar esperança e amor relembrando a história de Jesus retratado num Presépio instalado na Praça onde muitas pessoas se concentravam para registrar uma foto como lembrança do Natal.

O Dr. Marcelo Angênica acompanhou a programação e destacou a importância do evento:

"A realização de mais uma edição do Auto de Natal em nossa cidade, foi uma forma de unir as famílias dessas crianças e jovens. O nosso evento foi de grande magnitude e emocionou a todos. Uma festa linda, organização impecável e uma grande estrutura que animou a noite das famílias itamarajuense. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social na pessoa de Fabiana Angênica que não mediu esforços para a realização de mais um Auto de Natal oferecendo um momento de muita alegria, emoção e tão importante para nossa cidade", disse o prefeito.

A apresentação do espetáculo simbolizou a chegada do período natalino que representa o nascimento do menino Jesus, diante das apresentações realizada o público foi tomador por inúmeras emoções, eternizando o momento em parceria com a Viação Itamaraju, um veículo foi confeccionado com luzes de LED anunciando a chegada do Papai Noel, as crianças que adentraram ao ônibus realizaram um passeio pela cidade e se divertiram com animações promovidas durante o roteiro percorrido.

A secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica agradeceu a todos que compareceram ao evento:

"Foi um momento lindo e de muita emoção para quem acompanhou as apresentações dos corais que foi um verdadeiro espetáculo. Agradecemos de coração a cada família que nos honrou com a sua presença. Sabemos que o símbolo maior de toda essa festa é o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Foi muito bom ver a alegria e o sorriso no rosto de cada pessoa que acompanhou a nossa 3ª edição do Auto de Natal em Itamaraju. Um feliz Natal e um próspero ano novo e obrigado a todos que compareceram", disse a secretária de Desenvolvimento Social.

Quem foi a praça acompanhou uma noite diferente enriquecendo de muita paz, amor e harmonia, a reflexão do momento vivencial foi o maior espetáculo proporcionado no 3º Auto de Natal, eternizando a noite na vida de centenas de famílias.