Mappim

Homem morre afogado neste feriado de 7 de Setembro no Guarani

Por Fernanda Silva/Bahiaextremosul em 08/09/2023 às 14:18:58

Na manhã deste feriado da independência do Brasil, quinta-feira, 07 de setembro, uma tragédia ocorreu no interior do Prado, resultando na morte de um homem vítima de afogamento.

A vítima, identificada como Samuel Jesus dos Santos, de 30 anos, residente na Vila Operária, no distrito de Guarani, estava desfrutando de um momento de lazer no rio Jucuruçu, localizado nos arredores da fazenda Bonanza. No entanto, um momento de diversão transformou-se em tragédia quando ele submergiu nas águas e não emergiu.

Após o incidente, moradores da região rapidamente alertaram as autoridades, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi imediatamente despachada para o local do desaparecimento. Mergulhadores experientes prontamente iniciaram as buscas pelo homem desaparecido nas águas do rio.

Após um esforço conjunto das equipes de resgate, o corpo de Samuel Jesus dos Santos foi localizado e retirado da água. A polícia civil foi notificada do trágico ocorrido, seguindo procedimentos legais. Uma guia do levantamento cadavérico foi autorizada, e o servidor público Anderson Barbosa assumiu a responsabilidade de transferir o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

No IML, exames periciais serão realizados como parte do processo de investigação. Somente após esses procedimentos, o corpo será liberado para os familiares, que enfrentam um momento de grande dor e tristeza devido à perda inesperada de Samuel Jesus dos Santos.