Mappim

43ª CIPM apresenta o Regimento Interno Disciplinar do modelo de gestão compartilhada para alunos da Escola Reitor Edgard Santos, em Itamaraju.

Por ASCOM 43ª CIPM em 03/12/2019 às 09:37:56

Na manhã de sexta-feira (29), foi realizada, na quadra de esportes da Escola Municipal Reitor Edgard Santo, uma grande reunião com os alunos que permanecerão na unidade de ensino, no ano 2020. Na ocasião, foram apresentados o modelo de gestão compartilhada e o regimento interno disciplinar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, este que passará a vigorar no próximo ano letivo.

Já no ritmo de escola cívico-militar, os alunos foram separados por ano e turmas, e entraram em forma na quadra de esportes, como num dispositivo de parada militar. O Capitão Sidney Oliveira, oficial multiplicador do projeto, que no ato tambem representou a Major Cristina, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, fez uma explanação sobre como a escola funcionará no novo modelo, ensinou movimentos básicos de ordem unida militar, que foram prontamente executados pelos alunos, e em seguida apresentou o Regimento Interno Disciplinar, citando todas as faltas disciplinares que poderão levar os alunos a se tornarem incompatíveis para escola.

Na oportunidade, o capitão também apresentou para os alunos o Sargento Arnoldo Rodrigues de Souza, muito conhecido dos itamarajuenses por ter atuado no serviço de ronda escolar, quando na ativa da Corporação, e que será o diretor disciplinar da escola, auxiliado por um coordenador e tutores de disciplina. O Diretor Disciplinar fez uso da palavra, ressaltando que o trabalho sério a ser realizado tornará a escola uma referência para a cidade Itamaraju. Participaram dessa reunião a diretora pedagógica, Geane Brito, e professores da Escola que ficaram entusiasmados com o primeiro contato dos alunos com práticas que farão parte de uma nova rotina na escola.

Os pais e responsáveis legais também tomarão conhecimento do teor do regimento interno aos quais os alunos estarão subordinados, antes de decidirem pela permanência ou matrícula do filho na escola. Em breve, serão realizadas a rematrícula dos alunos e as vagas remanescentes juntamente com as vagas a serem criadas, nos turnos matutino e vespertino, serão colocadas à disposição da comunidade, no período da matrícula regular, o que será estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura de Itamaraju segue realizando reformas na estrutura física da escola, a fim de adequá-la ao modelo de identicação visual estabelecido pela PMBA.