Mappim

Coelba realiza palestras de prevenção de acidentes domésticos em escolas de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 29/11/2019 às 07:22:57

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia/Coelba em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamaraju/Secretaria de Educação e Obras, está realizando no município palestras de conscientização e prevenção de acidentes domésticos.

A palestra será realiza em várias escolas do município de Itamaraju e cidades vizinhas através de representantes da empresa, o intuito é trabalhar a prevenção contribuindo com a segurança nos lares e proporcionando conhecimento que são fundamentais e salvam vidas.

Trabalhando coma temática "é hora de se ligar" os profissionais da Coelba levam conhecimento as escolas com intuito de diminuir os acidentes domésticos de terceiros no sistema elétrico, a palestra é trabalhada com crianças e adolescentes com idade média de 8 a 12 anos mostrando para as crianças os riscos elétricos e forma de prevenção.

O trabalho é elaborado pelo comitê de segurança da Coelba sendo realizado no Sul e Extremo Sul da Bahia, durante a palestra os profissionais entregaram cartilhas, fizeram perguntas sobre a temáticas e distribuíram jogos lúdicos que ofertam informações importantes sobre os cuidados a serem adotados nas residências prevenindo possíveis acidentes.

Durante palestra realizada na Escola Municipal Paulo Freire, conversamos com os colabores da empresa Carlos Cledson e Railam, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA e Coelba, os profissionais salientaram a visão da instituição na garantia da promoção da vida com segurança e responsabilidade, destacou a o compromisso de cada profissional em garantir o seguimento da vida orientando a sociedade sobre riscos, uso consciente da energia elétrica e maneiras de prevenção que salvam vidas no dia-a-dia.

A ação que ocorre no município itamarajuense é acompanhada através do funcionário do setor de iluminação pública Cristalino Neto, o funcionário parabenizou a equipe pelo belíssimo trabalho desenvolvido na cidade.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é uma empresa do grupo Neoenergia que distribui energia elétrica a 5,8 milhões de unidades consumidoras, atendendo a 15,3 milhões de pessoas, a Coelba mantém seu compromisso primordial de fornecer energia com segurança para o crescimento do estado da Bahia.

Age consciente de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento do estado da Bahia e de toda a sociedade. Alinhada com os objetivos da Neoenergia, a empresa adota um modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor para o negócio e à contribuição para uma sociedade sustentável.