Mappim

Famílias do Residencial Vista Bela participam de palestra promovida pelo CRAS

Por Henrique Peixoto em 29/11/2019 às 06:05:40

Aconteceu no Residencial Vista Bela no dia 27 de novembro 2019, palestra de orientação e prevenção. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS II Bela Vista. Tema "Famílias nos Dias Atuais".

O encontro organizado com diversas famílias da comunidade através responsável pela Escolinha de Futebol Vista Bela Professora Andréia, a parceria firmada com a secretaria foi de grande importância para o âmbito comunitário, trabalhando com a orientação das famílias dos alunos do projeto.

A palestra foi ministrada para as mães e responsáveis pelos alunos que participam da escolinha e ofertou conhecimento sobre a proteção e cuidados com crianças e adolescentes e garantia de direitos.

A coordenadora Jociane Almeida enfatizou aos presentes que a família é um dos principais pilares da sociedade e desde os primórdios da humanidade, a família apresenta como suas principais funções, educar e proteger. E quanto mais próxima for a relação entre pais e filhos, mais fácil se tornará a aplicação de tais funções.

Em seguida a Psicóloga Silvana Oliveira deu continuidade ao tema focando que é dever da família proteger, respeitar, dialogar, dar carinho, afeto, dar limites, cuidado e muito amor. A psicóloga Jaqueline, tomou como base para o tema apresentado o Art. 227 da Constituição de 88 que diz que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Parabéns a todos que participaram, o exemplo arrasta o trabalho continua!