Mappim

Ordem Demolay comemora 25 anos em Itamaraju

Por Cassio Marchesini em 25/11/2019 às 12:12:10


A Loja Maçônica Templo de Salomão, em Itamaraju, realizou uma grande cerimônia pública para comemorar a os 25 anos da criação da Ordem Demolay, no município. A ordem é uma fraternidade juvenil presente em vários países do mundo e patrocinada pela Maçonaria. A ordem tem o objetivo de reforçar os valores de familia e do patriotismo, além de promover a cidadania e o senso de liderança, preparando os jovens para a vida adulta, em meio a um clima de fraternidade e solidariedade.

O evento ocrreu na tarde deste domingo, 24, contando com as presenças do Venerável da Loja Maçônica Templo de Salomão, Sidney Rodrigues de Oliveira, do representante do Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay, Rafael Jorge, de maçons de várias lojas maçônicas da região, de integrantes das fraternindades femininas "Rosa do Oriente" e "Cruzeiro do Sul", além de representações de capítulos da Ordem Demolay das cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itabatã.


Na cerimônia, foram homenageados membros da Loja Maçônica Templo de Salomão, patrocinadora do capítulo na cidade, que no ano de 1994 tiveram um importante papel na criação da Ordem em Itamaraju, a exemplo dos maçons Antônio Cassimiro de Paula, Jorge Kalid Filho e Jailson da Silva Santos, que receberam certificados comemorativos do Mestre Conselheiro Regional, o jovem João Paulo. Ainda foram homenageados os maçons que colaboraram com a Ordem ao longo dos anos, os ex-mestres conselheiros do capítulo, as presidentes da fraternidade feminina das duas lojas maçônicas da cidade e as mães.

Em seguida, o venerável parabenizou o capítulo pela data especial destacando a sua importância para a cidade, na medida em que ajuda na preparação de jovens para a sociedade. E o Sr. Rafael Jorge entregou, ao Mestre conselheiro do Capítulo, uma placa comemorativa, enviada pelo Grande Conselho Estadual. O evento encerrou-se com um almoço ofertado pela ordem Demolay para os seus membros, maçons e convidados, sendo antecedido por um minuto de silêncio em memória do maçom José Cândido Silveira dos Santos, o "Doutor Candido", que faleceu no dia de ontem.