Mappim

Conselho Municipal de Educação aprova o Regimento Interno Disciplinar do Colégio de Gestão Compartilhada, que está sendo implantado em Itamaraju.

Por ASCOM - 43ª CIPM em 22/11/2019 às 06:03:41

Foi realizada na manhã de quinta-feira (21), na casa dos Conselhos da Educação, em Itamaraju, a reunião na qual foram apresentados o projeto de implantação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar e o Regimento Interno Disciplinar da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, nesse novo modelo de ensino, para apreciação e aprovação.

Participaram da reunião o Capitão Sidney Oliveira, representando a Major Cristina, comandante da 43ª CIPM, Juciara Pereira, Secretaria Municipal de Educação, Noel Vieira dos Santos, Coordenador da APLB/Sindicato, Cosmira Martins dos Santos Costa, presidente do Conselho Municipal de Educação, e demais membros deste. Na oportunidade, o capitão fez uma explanação acerca do sistema de ensino a ser implantado, esclarecendo algumas dúvidas e, em seguida, apresentou todos artigos que integram o Regimento Interno Disciplinar da Escola, elaborado em consonância com o que preceitua o modelo de gestão compartilhada.

Após a assinatura do convênio que foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Itamaraju e o Comando Geral da PMBA, a aprovação do regimento disciplinar é um importante passo dado rumo ao funcionamento da escola, onde o teor do documento deverá ser levado ao conhecimento dos alunos e pais e/ou responsáveis, antes da confirmação da permanência ou matrícula dos alunos na escola, mediante assinatura de um termo de compromisso.

Ao término da explanação do oficial, tendo sido colocado em aprovação pela presidente do Conselho Municipal de Educação, o regimento em questão foi aprovado por todos os membros presentes, o que ficou consignado na ata da reunião. O município já vem realizando reformas na estrutura física da escola, a fim de se adequá-la ao projeto. E, em breve, a comunidade será informada dos procedimentos necessários para a matrícula de alunos na escola, que passará a funcionar em 2020, com sua gestão compartilhada, havendo uma diretoria pedagógica e uma diretoria de disciplina.