Mappim

Justiça nega pedido de liberdade de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras condenado pela Lava Jato

Juiz federal Danilo Pereira Júnior indeferiu o pedido da defesa na tarde desta terça-feira (19). Duque está preso em Curitiba desde 2015. Renato Duque está preso na [...]

Por Redação em 19/11/2019 às 17:44:56


Juiz federal Danilo Pereira Júnior indeferiu o pedido da defesa na tarde desta terça-feira (19). Duque está preso em Curitiba desde 2015. Renato Duque está preso na Polícia Federal, em Curitiba

Reprodução

O juiz federal Danilo Pereira Júnior negou, na tarde desta terça-feira (19), o pedido de liberdade para Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, condenado pela Operação Lava Jato. Renato Duque está preso desde março de 2015.

Os advogados alegaram que Duque poderia ser beneficiado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância.

"Concluo que a execução provisória das penas impostas a Renato de Souza Duque não se enquadra no entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento das Medidas Cautelares nas ADC's nº 43, 44 e 54, uma vez que se trata de preso preventivamente por mais de uma ação penal, devendo a presente execução ter seu regular prosseguimento", afirmou o juiz.

G1 tenta contato com os advogados de Renato Duque.

Esta reportagem está em atualização.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Tags:   G1