Mappim

43ª CIPM apreende farta quantidade de drogas em casa de servidora pública de Itamaraju

Por Informações 43ª CIPM em 30/05/2023 às 08:58:45

Na noite de sexta-feira 26 de maio de 2023, uma ação bem-sucedida dos militares da 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju, tirou de circulação indivíduos que estaria realizando tráfico de drogas no município.

Segundo os militares do serviço de motopatrulhamento da 43ª CIPM, durante ronda pela Rua Carlos Gomes, em Itamaraju, flagraram dois indivíduos saindo de uma residência em uma motocicleta, em atitude suspeita, ocasião em que passaram a fazer o acompanhamento no sentido de abordá-los.

Chegando ao bairro Bela Vista, os motociclistas procederam a abordagem dos suspeitos, seguida de busca pessoal, oportunidade em que encontraram uma quantidade de droga conhecida como cocaína. Em diligência complementar, as guarnições deslocaram-se à casa onde os dois indivíduos foram vistos saindo, na qual havia uma mulher que autorizou o ingresso na residência, momento em que encontraram mais materiais ilícitos durante a varredura realizada no local.

Na ação policial, foi apreendido o seguinte material: 117 (cento e dezessete) gramas de cocaína, 1560 (mil e quinhentos e sessenta) pedras de crack, 1 (um) tablete de maconha pesando 01(um) kg, rolos de insufilme e papel alumínio para acondicionamento de drogas, 03 (três) balanças de precisão, 06 (seis) munições, 01 (uma) motocicleta Honda Start, R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais) em espécie. Os dois homens e a mulher receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, sendo apresentados na Delegacia Territorial de Itamaraju, juntamente com todo o material apreendido.

Na delegacia foi constatado que a mulher que identificou-se sendo proprietária da residência é servidora publica no município de Itamaraju, concursada e lotada no na pasta da secretaria de obras.

Denuncia e Investigação

Na noite de sábado (27), uma guarnição do PETO da 43ª CIPM deslocou-se à Rua Carlos Gomes, em Itamaraju, para averiguar a denúncia de que poderia haver mais drogas em uma casa que na noite anterior fora alvo de uma ação policial na qual foi apreendida uma farta quantidade de drogas e três pessoas foram presas por tráfico.

Chegando ao local, os policiais militares adentraram ao imóvel e realizaram uma busca minuciosa, localizando em um ponto da casa outra grande quantidade de drogas, a saber, 14.535 kg (quatorze quilos e quinhentos e trinta e cinco gramas) e 145 g (cento e quarenta e cinco gramas) de cocaína.
Em seguida, todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais sejam adotadas.