Mappim

Com recorde de Haaland, City assume liderança do Inglês; Liverpool vence Tottenham em jogo emocionante

O Manchester City assumiu a liderança do Campeonato Inglês neste domingo, 30, ao derrotar o Fulham por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Craven Cottage, pela 34ª rodada.

Por Redação em 30/04/2023 às 16:57:48

O Manchester City assumiu a liderança do Campeonato Inglês neste domingo, 30, ao derrotar o Fulham por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Craven Cottage, pela 34ª rodada. Como não poderia ser diferente, o destaque do confronto foi o atacante Erling Haaland. Ao abrir o placar aos 2 minutos, o norueguês chegou aos 34 gols no torneio, igualando os ex-jogadores Andy Cole e Alan Shearer, os maiores artilheiros de uma só edição da competição – o jovem de 22 anos deve desbancá-los nesta reta final. Depois, o brasileiro Carlos Vinícius ainda conseguiu empatar o duelo para os mandantes. No fim, o argentino Julian Álvarez recolocou a equipe de Pep Guardiola à frente do marcador. Com o resultado, os Citizens chegam aos 76 pontos e ultrapassam o Arsenal, que tem um a menos. Os líderes da Premier League, contudo, ainda têm uma partida a menos para ser disputada.

Ainda neste domingo, outros jogos agitaram a rodada do Campeonato Inglês. O mais eletrizante, sem dúvida, foi o triunfo por 4 a 3 do Liverpool sobre o Tottenham, no Anfield. Frenético, o conjunto dirigido por Jurgen Klopp abriu uma vantagem de 3 a 0 com Curtis James, Luis Díaz e Mohamed Salah em 15 minutos. Os Spurs, entretanto, buscaram a igualdade com Harry Kane, Son e Richarlison – o “Pombo” deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo e balançou as redes pela primeira vez na Premier League. No lance seguinte, porém, o também brasileira Lucas Moura errou um passe simples e entregou de bandeja para Diogo Jota marcar. Com a vitória, os Reds saltaram para a sexta posição, ultrapassando justamente o Tottenham.

Veja os resultados de todos os jogos da 34ª rodada do Inglês

  • Crystal Palace 4 x 3 West Ham
  • Brentford 2 x 1 Notthingam Forest
  • Brighton 6 x 0 Wolverhampton
  • Bournemouth 4 x 1 Leeds
  • Fulham 1 x 2 Manchester City
  • Manchester United 1 x 0 Aston Villa
  • Newcastle 3 x 1 Southampton
  • Liverpool 4 x 3 Tottenham