Mappim

Secretaria Municipal de Educação realiza a 7º edição do Soletrando 2019 em Itamaraju

Por Amaral Jr em 29/10/2019 às 14:00:03

A prefeitura Municipal de Itamaraju, realizou na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de sexta-feira (25), através da Secretaria Municipal de Educação, a 7ÂȘ edição do Projeto SOLETRANDO.

O prefeito Dr. Marcelo AngĂȘnica esteve no auditório da Câmara de vereadores e parabenizou a educação do municĂ­pio e os alunos que participaram do projeto.

"O projeto Soletrando vem resgatar aos alunos das escolas municipais, o cuidado e a importância que todos devem ter em relação a leitura. Porque é através da leitura que nós conseguimos maior desenvolvimento na gramĂĄtica e na escrita. Parabéns aos educadores e aos alunos que pelo excelente projeto", enfatizou o prefeito.

A SecretĂĄria de Educação Juciara Pereira explicou que o projeto soletrando é voltado para a ortografia, onde os alunos trabalham durante todo o ano com a lista de palavras que é mandada para as escolas e que os professores estão sempre atentos para trabalhar as regras ortogrĂĄficas. Disse ainda que o projeto vem sendo desenvolvido hĂĄ cerca seis anos e essa é a sétima edição.

Com o tema: "Assim sou eu protagonista com todas as letras", o projeto acontece com a participação dos trĂȘs vencedores de cada turma onde um jĂșri seleciona um aluno que passa para a etapa final. A 3ÂȘ fase se dĂĄ com a presença dos finalistas das Unidades Escolares com seus respectivos professores, gestores e uma torcida organizada.

A articuladora de LĂ­ngua Portuguesa Maini de Souza também falou sobre o Soletrando: "O Projeto Soletrando, visa de desenvolver uma educação de qualidade e prioriza o aprendizado de forma dinâmica, com 20 finalistas, 10 da sede e 10 do interior e a Ășltima etapa foi essa que veio para a câmara e hoje estamos aqui" disse ela.

Os alunos vencedores receberam os seguintes prĂȘmios: Primeiro lugar, dois nootbooks, sendo um para o aluno e outro para o professor do aluno vencedor.

Segundo e terceiro lugar ganharam dois Smartfones, um para o aluno e um para o professor do aluno premiado.

A final ficou entre as duas alunas Queila Sales do Novo Prado e Juliana Bertholdo do José de Anchieta. Queila Sales venceu a competição e tornou campeã do Soletrando 2019.

Participaram do evento os SecretĂĄrios Municipais, Léo Oss, Luiz FĂĄbio, Dalvadisio Lima, CĂĄssio Machersini, vereadores de Itamaraju e profissionais da educação em geral.


O projeto envolveu parcerias com a coordenação técnica e pedagógica, com os articuladores de ĂĄrea, professores de LĂ­ngua Portuguesa, coordenadores e gestão escolar.