Mappim

Dá pra confiar em programas que prometem recuperar fotos apagadas?

Blog tira dúvidas também sobre se é seguro executar aplicativos do Android que requerem o desbloqueio do ROOT e sobre o patch de emergência do [...]

Por Redação em 07/10/2019 às 11:31:37


Blog tira dúvidas também sobre se é seguro executar aplicativos do Android que requerem o desbloqueio do ROOT e sobre o patch de emergência do Windows. (Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Desbloqueio do ROOT no Android

Oi, Ronaldo! Eu gostaria de instalar alguns apps no meu celular, mas eles pedem que seja realizado o desbloqueio do ROOT. É seguro instalar aplicativos desse tipo? – Manuel

Olá, Manuel! O processo de desbloqueio do ROOT nem sempre é uma tarefa fácil, pois ele muda de acordo com o modelo do aparelho.

Os modelos mais populares, geralmente são mais fáceis de realizar o desbloqueio. Instalar aplicativos de fontes desconhecidas, que não estejam publicados na Google Play é sempre arriscado, devido ao fato de que você não sabe se não existe algum trecho de código malicioso implementado no app.

Mas você pode recorrer a um aplicativo chamado VMOS Virtual Root Android on Android-Double System, que cria uma máquina virtual com ROOT, ela é executada pelo seu próprio celular e então você instala os aplicativos que requerem acesso ao ROOT.

A vantagem de usar o Web OS, consiste em isolar a execução de aplicativos desenvolvidos por terceiros, em caso de código malicioso eles afetarão a máquina virtual — o Android do seu aparelho fica completamente protegido.

Blog tira dúvidas sobre como recuperar fotos apagadas e não salvas na nuvem.

Pixabay

Recuperar fotos apagadas

O meu iPhone perdeu o acesso à conta do iCloud durante algum tempo, mas só depois fui perceber que não estava salvando as fotos no backup. E agora quero recuperar as fotos que não foram salvas e que foram apagadas na memória do iPhone. Eu posso confiar nesses programas que prometer recuperar as fotos apagadas? – Carla

Olá, Carla! A recuperação de arquivos, quando realizado por programas que automatizam essa tarefa, nem sempre é bem sucedida.

O ideal é executar o programa da sua preferência o mais breve possível para aumentar as chances de reaver todos os arquivos. No entanto, não tem como garantir que todos os arquivos serão recuperados, mas geralmente dá certo para a maior parte dos arquivos.

Mas vale salientar que os melhores programas de recuperação para o iOS são pagos, a dica é sempre usar a versão de avaliação que permite visualizar uma prévia do conteúdo que poderá ser restaurado. Assim você poderá avaliar se valerá a pena adquirir a licença que habilita todas as funções do programa.

Patch de emergência no Windows

O Windows está exibindo a mensagem sobre a necessidade de instalação de um patch de emergência. Eu não costumo instalar esse tipo de atualizações imediatamente, posso ignorar esse alerta? – Eduardo

Olá, Eduardo! Essa atualização de emergência foi disponibilizada para corrigir uma vulnerabilidade que permite a execução remota através do Internet Explorer.

É recomendável que você faça a instalação imediatamente, principalmente se o navegador da Microsoft esteja definido como padrão.

Fonte: G1

Tags:   G1