Mappim

Prefeitura Municipal realiza Caminhada Outubro Rosa em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 04/10/2019 às 13:25:32

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria de saúde, realizou durante a manhã desta sexta-feira (04), uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Segundo informações da coordenadora de atenção básica do município, Jaqueline Almeida, é necessário que o público alvo da campanha procure uma unidade de saúde próxima e realize os procedimentos básicos "através do diagnóstico é possível salvar inúmeras vidas promovendo saúde pública e desenvolvimento humano "disse. 


Profissionais da saúde e convidados saíram do Bairro Santo Antônio em Itamaraju e caminharam pelas principais ruas da cidade.

O evento contou com a participação da Empresa de Transportes Águia Branca, acadêmicos da Pitágoras, instituições filantrópicas, entidades municipais, escolas da rede pública, polícia militar, Samu, Nasf, profissionais da saúde e população em geral.

Dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

A caminhando foi encerrada na praça 2 de julho.