Mappim

Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves realiza gincana estudantil

Por Henrique Peixoto em 03/10/2019 às 11:42:52

A comunidade Pau D"Alho em Itamaraju, foi palco de uma grande maratona educacional movimentando o distrito, foi realizada a 6ª edição da Gincana Estudantil da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.

O evento contou com a participação de professores, coordenadores e gestão escolar engajada na realização da gincana, prestigiando a competição foram registradas a presença da Vereadora Rose da Saúde e diretores de escolas da sede do município.

A Gincana Estudantil tornou-se um evento regular da instituição educacional –EMTAN e tem sido realizada anualmente contando com a participação de professores, alunos, direção, comunidade e convidados. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e de conhecer várias linhas de pesquisas.

O tema escolhido para a 6ª edição da gincana "Cultura Nordestina", além de proporcionar os conhecimentos como já citado aos alunos propicia aos professores uma atualização, com o objetivo de despertar o interesse em aprimorar e atualizar seus conhecimentos, contribuindo para uma melhor qualidade do ensino de forma interdisciplinar na rede pública.

Destacando o tema da gincana, o evento proporcionou resgatar conhecimentos sobre o Nordeste, oferecendo à comunidade escolar uma oportunidade de reflexão em torno de temas relacionados à história, geografia, economia e cultura da terra e da gente nordestina, um grande estimulo a criatividade dos alunos, oportunizando a integração entre professores, pais, estudantes e funcionários fortalecendo o espírito coletivo do grupo.

Durante a gincana diversas atividades foram realizadas com os educandos propondo diversas tarefas: Faixa com o nome da Equipe, Grito de Guerra, Garoto e Garota Gincana, Paródia, Coreografia, Cordel, Desfile, Peça Teatral, Tarefa Relâmpago e confecções de artesanato.

Destacando o papel da instituição a diretora da unidade escolar Adenilza Cardoso de Oliveira, agradeceu a participação de todos "a gincana foi um evento de natureza educacional visando a busca do conhecimento, bem como a interação entre alunos, profissionais e comunidade proporcionando momentos de lazer, entretenimento, respeito, trabalho em grupo, resolver situações e problemas de forma lúdica promovendo ensino e educação" temos a certeza que mais uma vez foram empregadas na sociedade a ferramenta de transformação – encerrou.