Mappim

Liga de Futebol de Itamaraju realizou 3ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino

Por Henrique Peixoto em 30/09/2019 às 20:13:04

Aconteceu durante os dias 28 e 29 de setembro (19) a terceira edição da Copa Intermunicipal de Futebol Feminino, o evento cultura esportivo foi promovido pela Liga de Futebol de Itamaraju com apoio da Prefeitura Municipal.

Com o intuito de valorizar e fortalecer o futebol feminino no nosso município, a competição foi um sucesso e reuniu 12 equipes de Itamaraju e região movimentando o cenário esportivo, prestigiando o evento o Prefeito Marcelo Angênica conversou com diversas atletas e parabenizou as equipes.

Destaque com um grande incentivador do esporte feminino no município, registramos a participação do Vereador Isaac Super Gil, o parlamentar jogou duro e apoiou a competição convidando as equipes potencializando a competição.

A primeira fase do campeonato foi realizada no campo do bairro Liberdade, ambas equipes se enfrentaram em confrontos classificatórios e movimentaram o sábado na comunidade, durante a competição as equipes receberam apoio sendo providenciados refeições e alojamentos.

Na manhã de domingo (29) os jogos foram realizados no Estádio Municipal Juarez Barbosa, jogando no gigante "barbosão" as equipes fizeram bonito conquistando o público que acompanharam a partida, a competição entrou para a história do município premiando os finalistas em grande quantia, 1º Lugar 5 mil, 2º Lugar 3º mil e terceiro lugar 2 mil reais além de grande premiação em medalhas e troféus.

Chegando a final da competição a decisão foi entre as equipes ONG Amar X Industrial de Eunápolis, vencendo seu adversário por 3x0 a ONG Amar soltou o grito de campeão e conquistou o título fazendo festa no barbozão.