Mappim

Pelo segundo ano consecutivo, Tiro de Guerra de Itamaraju-BA recebe Prêmio destaque do ano

Por Henrique Peixoto em 28/01/2023 às 08:05:17

Na noite de quinta-feira 26 de janeiro de 2023, o Subtenente Jermesson Odely, Chefe de Instrução do TG 06-025, esteve presente no Prêmio Imprensa Brasil para receber o troféu destaque em ações sociais no ano de 2022.

O prêmio Imprensa destina-se a homenagear personalidades e instituições de diversos segmentos que se destacaram em todo o extremo sul baiano, e, pelo segundo ano consecutivo, o TG de Itamaraju destacou-se nas ações sociais.

Baseado em três eixos de trabalho: instrução militar, atividades sociais e capacitação profissional, tem sido notável o envolvimento dos atiradores em todos os setores da sociedade itamarajuense.

Somente no ano de 2022, além da formação militar, o Tiro de Guerra de Itamaraju realizou projetos sociais de grande vulto, doação de sangue, visita ao Monte Pascoal, doação de cestas básicas, palestras para diversas instituições e recebeu 19 escolas (3.500 alunos) no TG, e ainda, vem acolhendo uma escola pública, de educação infantil, em suas instalações.

Já, no eixo de capacitação profissional, foram realizados oito cursos, com destaque ao curso de bombeiro hidráulico, eletricista, operador de motosserra e roçadeira, operador de trator retroescavadeira e curso de administração de empresa rural. Realizaram, ainda, curso de informática e aulas de inglês, Libras, educação financeira e de empreendedorismo.

O Subtenente Jermesson agradeceu à sociedade itamarajuense por mais uma vez indicar o TG 06-025 para honrosa premiação, mas salientou que o resultado do trabalho está na simbiose perfeita formada pelo jovem versus participação ativa da gestão pública e sociedade civil, que tem incentivado e contribuído para com a formação dos nossos atiradores. Fica, portanto, o sentimento de missão cumprida! Completou o Chefe de Instrução.