Mappim

Escola Municipal Cristo Redentor realizou Olimpíadas de Matemática

Por Henrique Peixoto/Cocobongo em 27/09/2019 às 20:09:32

Aconteceu durante a quarta-feira 25 de setembro (19) mais uma edição das Olimpíadas de Matemática realizada pela gestão da Escola Municipal Cristo Redentor, a unidade escolar conta coma direção de Maria Helena e coordenação pedagógica de Aliciane Martins.

O evento educacional contou com a presença de professores, coordenadores, gestão escolar, pais, responsáveis e comunidade local prestigiando, com muita criatividade, disciplina e organização as olimpíadas foi um sucesso.

O projeto "Olimpíadas de Matemática" é realizado anualmente propõe potencializar a educação na unidade com práticas pedagógicas voltadas para o conhecimento e socialização, dinamizando o ensino da matemática de maneira prazerosa e lúdica.

Segundo informações da coordenadora pedagógica de Aliciane Martins, quando a criança é submetida ao aprender de maneira mais prática e concreta, ou seja no manuseio, além de despertar o interesse a criança começa a ter um desenvolvimento maior no seu processo de ensino aprendizagem.

Além disso os jogos foram confeccionados com o intuito de estender a prática pedagógica do professor agilizando assim o ensino aprendizagem das crianças, os alunos também tiveram a participação direta na confecção dos mesmos além de também estarem apresentando para os demais colegas e visitantes.

A unidade escolar comemorou o grande comparecimento da comunidade ao evento, destacando o compromisso de contribuir com a sociedade proporcionado uma grande parcela da formação dos educandos baseados nos valores éticos, morais, sociais e educacionais.

A diretora Maria Helena, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação do Município e o empenho de cada educador e funcionários da escola "quando a educação é colocada em primeiro plano o maior reflexo é a transformação" encerrou.