Mappim

Adriano Pinaffo é eleito presidente da Câmara de vereadores de Itamaraju

Por Amaral Júnior em 11/12/2018 às 19:13:19


O vereador Adriano Pinaffo do PMDB foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Pinaffo foi eleito com 09 votos, vencendo a chapa de oposição que obteve 05 do total de 15 vereadores, com uma ausência justificada do vereador Gil do Pirajá.

Veja como ficou a composição da mesa Diretora que vai comandar o Poder Legislativo no período de 2019 a 2020.

Presidente: vereador Adriano Pinaffo

Vice-presidente: vereadora Rose

1º Secretário: vereador Rubens do Hospital

2º Secretário: vereador Luiz Pita


Em entrevista à imprensa local, o novo presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, disse: "Quero agradecer a cada um dos meus colegas que fazem parte dessa casa de leis, pela lisura e pelo processo democrático que marcou esta eleição. Vamos fazer uma gestão transparente e participativa. Vamos ouvir a população e todo projeto que for bom para Itamaraju, nós vamos aprovar. Agradeço o voto de todos e quero dizer que esta será uma gestão democrática, eu não sou presidente de apenas 9 vereadores que votaram em mim, sou presidente de todos e vamos dialogar com cada um, estou aberto a sugestões, peço a ajuda de todos os meus colegas.  Vamos fazer política para ajudar as pessoas, o que for bom para a população itamarajuense, nós vamos apoiar. Eu acredito que este é propósito de todos nós vereadores" destacou Adriano Pinaffo.


Após a eleição, o novo presidente concedeu entrevista às rádios e sites da região.

"Quero contar com a participação de todos os vereadores durante a minha gestão. Nós somos um grupo de 15 vereadores e ninguém aprova projeto sozinho, sempre estarei ouvindo meus colegas sobre as decisões desta casa ".


O atual presidente, Chico Giló, disse que a eleição foi tranquila e isso foi o resultado da união e da democracia que existe entre os vereadores. Essa foi a última sessão do ano, os vereadores entrarão no período de recesso do Legislativo.