Mappim

PSG está "tenso" por possíveis protestos em estreia de Neymar na temporada, diz jornal

Neymar deve estrear na temporada com a camisa do PSG no próximo sábado (14), contra o Strasbourg, pela 5ª rodada do Campeonato Francês. E o retorno do craque ao [...]

Por Redação em 12/09/2019 às 23:42:25

Neymar deve estrear na temporada com a camisa do PSG no próximo sábado (14), contra o Strasbourg, pela 5ª rodada do Campeonato Francês. E o retorno do craque ao Parc des Princes já é motivo de tensão internamente na diretoria parisiense.

Segundo o "Le Parisien", o PSG já tenta convencer os "ultras" – espécie de torcida organizada do futebol europeu – a não realizarem protestos contra Neymar. A diretoria do clube francês já havia se reunido com alguns "chefes" dos "ultras" há algumas semanas para tentar uma aproximação com o brasileiro. Na estreia do Paris no Campeonato Francês, a torcida levou faixas e cantou músicas com ofensas a Neymar.

O jornal aponta que os "ultras" parisienses não aceitaram bem o pedido da diretoria do PSG e já realizaram um protesto na última quarta-feira (11), durante uma partida do time de handebol. Os torcedores boicotaram o jogo e ficaram do lado de fora do ginásio.

O receio da diretoria do PSG leva em consideração a multa que o clube sofreu justamente por conta das manifestações dos "ultras" contra Neymar na estreia do francês. A Federação Francesa de Futebol multou o Paris em € 2 mil (R$ 8,9 mil).

Fonte: JP