Mappim

Nova diretoria Lions Clube é empossada em Itamaraju

Por Henrique Peixoto/Cocobongo em 02/09/2019 às 19:50:50

O Lions Clube de Itamaraju, empossou na noite da última sexta-feira 30 de agosto de 2019, a nova diretoria representativa da instituição. A cerimônia aconteceu nas instalações do Lions Clube situado no Bairro de Fátima,

O evento aberto ao público contou com a presença de comerciantes, empresários, sociedade civil, autoridades políticas, religiosas e militares, representantes de instituições, representantes da OAB, representantes do poder legislativo, representantes de lojas maçônicas dentre outras pessoas. Prestigiando a cerimonia o prefeito Marcelo Angênica, Primeira Dama Fabiana Angênica juntamente com secretários do município.

Lions Clube é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atendendo a causas humanitárias, e promovendo trabalhos voltados as comunidades locais.

O Lions Clube tem objetivo de e fomentar um espírito de compreensão entre a sociedade e os princípios do bom governo e boa cidadania lutando ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, em Itamaraju a instituição cumpre um belíssimo papel filantrópico na construção de uma sociedade melhor.

Durante o evento o prefeito Marcelo Angênica, destacou o compromisso da gestão municipal em compactuar ações através da parceria com a instituição Lions Clube, promovendo desenvolvimento humano e cidadania, garantindo direitos com e ações que beneficie a população.

A noite foi marcada de muitas emoções diante das homenagens realizadas ao ex presidente da instituição, o saudoso Antônio José Rodrigues, que faleceu no dia 25 de julho de 2019, na capital baiana deixando a população itamarajuense entristecida diante da perda incalculável.

"Uma pessoa valorosa de grande integridade que sempre colocou parte da sua vida a serviço dos itamarajuenses, envolvendo em muitas causas sociais, sobretudo como membro atuante da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça e do Lions Clube. Atualmente era presidente da instituição, também vinha dando a sua valorosa contribuição como integrante da Diretoria da Associação dos Aposentados do Extremo Sul da Bahia – AAPESBA" homenagem Lions Clube Itamaraju.

Com grande aceitação popular foi empossada a nova diretoria, tendo com presidente Roberto Carlos Mendes de Andrade, após ato solene de posse o presidente destacou o comprometimento com sociedade de Itamaraju, através da representação da instituição visando fortalece cada vez mais os vínculos sociais do Lions Clube, garantindo a soberania dos valores morais, éticos, humanitários e sociais contribuindo para uma nação melhor.

Após a cerimônia de posse foi servido um jantar ao público, onde o presidente juntamente com vice-presidente Paulo Roberto da Silva e diretoria empossada celebrou os novos momentos vivenciados na instituição, cumprimentando o público presente e autoridades que prestigiaram o evento.


Nova Diretoria:

Presidente - Roberto Carlos Mendes de Andrade

Vice presidente - Paulo Roberto da Silva 

Secretária - Maria Helena Rodrigues Prates

Tesoureira - Simone Maria Neves da Costa

Diretora Social - Raimunda Brito

Diretora de sócios -Rita Zamboni 

Diretor de patrimônio - Valdenor Rocha Prado